5 razões pelas quais suas campanhas de anúncios no Facebook estão falhando

Para evitar armadilhas, aproveite o tempo para testar campanhas e encontrar um público de tamanho adequado para atingir.

Todo mundo adora falar sobre como os anúncios do Facebook são ótimos. Com sua base de usuários multibilionária, plataforma de anúncios de ponta, opções detalhadas de segmentação e extensa lista de estudos de caso, o Facebook muitas vezes parece o lugar para comercializar online.

Mas em meio a todo o brilho, há uma dura verdade: muitos, se não a maioria das empresas, lutam para obter bons resultados com anúncios do Facebook.

Isso não quer dizer que o Facebook não seja um bom lugar para anunciar. Você pode obter ótimos resultados com anúncios do Facebook.

O fato, porém, é que a publicidade do Facebook não é tão fácil ou simples como parece ser.

Em sua pressa para entrar em ação, muitas empresas cometem erros importantes que condenam suas campanhas antes mesmo de serem lançadas.

Hoje em dia, os anúncios do Facebook são tão competitivos que são bastante implacáveis. Se você não tomar o tempo para fazer as coisas da maneira certa, você pode gastar uma tonelada de dinheiro e obter muito pouco em troca.

Então, se você está lutando com anúncios do Facebook, aqui estão 5 problemas comuns que eu vejo frequentemente que podem configurar suas campanhas para o fracasso.

1. Falha em testar suas campanhas

Lançar uma campanha de anúncios no Facebook é fácil. Na verdade, é tão fácil que você pode começar a pagar por anúncios quase sem perceber.

O Facebook torna todo o processo de criação de campanhas tão simples e intuitivo que parece publicidade “plug and play”. Você configura sua conta, começa a executar anúncios e assiste os leads e vendas entrarem.

Infelizmente, todo esse processo é um pouco enganador. Embora certamente seja fácil configurar uma campanha, pregar sua estratégia, mensagens e segmentação pode dar muito trabalho.

Se você acha que vai ter ótimos resultados da primeira vez, você vai ficar desapontado.

A única maneira real de saber o que funciona e o que não funciona é testar tudo. Significa mais trabalho, com certeza, mas o Facebook realmente torna bastante fácil dividir o teste de uma variedade de diferentes aspectos de suas campanhas.

Cada parte de suas campanhas – desde criativas até posicionamentos – tem um efeito sobre a rentabilidade e sustentabilidade de suas campanhas.

Você pode aprender muito sobre seu público e quais mensagens eles respondem através de testes criativos e, em seguida, usar sua criatividade otimizada para refinar sua entrega, público e colocação.

2. Destacando os valores errados

Como acabamos de discutir, pode ser difícil prever exatamente o que seu público responderá bem. Para que seus anúncios tenham sucesso, você precisa pregar suas mensagens e design de anúncios.

Infelizmente, muitas empresas realmente não entendem por que seus clientes se convertem. Eles acham que entendem sua proposta de valor, mas estão focados no que valorizam — não no que seus clientes valorizam.

Para piorar as coisas, mesmo quando você acerta sua proposta de valor, pode ser difícil descobrir como comunicá-la efetivamente ao seu público.

Então, ao testar o design do seu anúncio, certifique-se de entender qual é a sua proposta de valor principal. Então, toda vez que você criar um anúncio, dê um passo atrás e pergunte a si mesmo: “Minha proposta de valor está clara? O que alguém que não sabe nada sobre o meu negócio tirar deste anúncio? Se você não está satisfeito com suas respostas, volte para a prancheta de desenho.

3. Publico alvo correto

O Facebook Ads fornece um nível extraordinário de detalhes de segmentação. 

Como regra geral, quanto mais específico você conseguir com o seu marketing, mais eficaz será. E, quanto mais estreita o seu público-alvo, mais fácil é ser específico com o seu marketing.

Como resultado, parece que as opções de segmentação do Facebook fariam do Facebook Ads a plataforma de marketing ideal. Com a capacidade de obter este granular, como suas campanhas podem falhar?

No entanto, há um problema em ser excessivamente específico com o seu alvo. O Facebook Ads é principalmente uma plataforma de geração de consciência. Poucas pessoas pulam no Facebook em busca de um lugar para comer, consertar o carro ou comprar papel higiênico.

O que isso significa para o seu marketing? Bem, não importa o quão específico seja seu alvo, apenas uma pequena porcentagem do seu público responderá aos seus anúncios. Então lembre-se de segmentar a sua campanha para o público certo.

4. Focando em resultados de curto prazo

Muitos anunciantes pensam que o Facebook Ads é um canal de marketing de resposta direta. As pessoas verão seus anúncios, clicarão e converterão.

Embora este possa ser o caso de certas empresas (especialmente empresas de comércio eletrônico que vendem produtos de compra por impulso), para a maioria das empresas, as coisas raramente são tão simples.

Como mencionado na última seção, o Facebook é um canal de marketing bastante baixo. As pessoas visitam o Facebook para socializar – não para comprar coisas.

Então, quando se trata de suas campanhas, você tem que assumir que quase ninguém que vê um anúncio de sua empresa no Facebook vai clicar e/ou converter na primeira vez.

Eles estão descobrindo o seu negócio e o que você está oferecendo, então vai levar algum tempo para eles se aquecerem com a ideia de se converter.

5. Fazer anúncios por impulso sem planejamento

Você está empolgado em fazer anúncios e divulgar o seu produto ou serviço certo? Fazer tudo sozinho pode ser difícil, mas existem várias empresas de gerenciamento de redes sociais que podem te auxiliar a dar os primeiros passos.

Essas empresas podem criar um planejamento para você seguir e ser mais assertivo nos seus anúncios.

 

Conclusão

Embora a interface do Facebook Ads seja simples e intuitiva, obter bons resultados de suas campanhas do Facebook requer muito esforço. 

Se você espera que os anúncios do Facebook sejam fáceis, você provavelmente ficará desapontado. Na verdade, é provavelmente por isso que você está lendo este artigo.

Mas, se você ver os anúncios do Facebook como um quebra-cabeça que produzirá ótimos resultados uma vez que você resolvê-lo, você estará no caminho do sucesso.

Fonte: marketingland.com

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