8 benefícios do Youtube para negócios locais

Com o advento do YouTube, as estratégias de videomarketing estão chegando à vanguarda e não sem motivo.

As pessoas procuram maneiras rápidas de obter informações e que melhor maneira do que um vídeo supor todos os pontos relevantes em poucos minutos.

Mais de um bilhão de usuários usam esse fórum para descobrir, assistir e compartilhar vídeos criados originalmente.

Este banco de dados inexplorado está maduro para a escolha e as empresas estão apenas percebendo essa oportunidade para que sua mensagem de negócios chegue a milhões de clientes em potencial.

1. Aproveite a divulgação do YouTube

O YouTube é o #2 mecanismo de busca e o 3º site mais visitado em todo o mundo, seguindo de perto o Google e o Facebook.

Ele oferece acessibilidade como nada mais – através de todos os smartphones possíveis no mercado ou dos luxos da sua televisão doméstica.

Ele fornece conteúdo simples e suave para o público em seus termos – como e quando eles querem vê-lo.

Essa é a beleza do YouTube. Todas as pequenas empresas devem usar essa oportunidade de comunicação direta com seus clientes potencial.

2. Facilidade da interface

O YouTube fornece facilidade e simplicidade no uso que nenhum outro site de hospedagem de vídeo pode fornecer.

Tudo o que você precisa fazer é criar uma conta e gerenciar um canal no qual você pode fazer sua lista de reprodução de vídeos personalizada para as necessidades do seu negócio.

O fato é que essa facilidade, essa falta de esforço da interface do YouTube é muito favorável para o público, aumentando assim a acessibilidade.

3. Primeiro passo para a Marca

O poder do visual na promoção de qualquer negócio é de suma importância, e o YouTube fornece a plataforma perfeita para isso.

O senso comum dita que o vídeo é preferido a qualquer dia em relação ao áudio ou texto e, ao criar conteúdo envolvente no YouTube, você pode desenvolver um nicho de interesse entre seus espectadores.

Curiosamente, o YouTube engaja o público através de suas diferentes características e, ao jogar com as tags e palavras-chave, você pode aumentar suas visualizações.

No final, o sucesso da plataforma de vídeo é essencial para se ramificar em outros tipos de conteúdo e eventuais vendas para o seu pequeno negócio.

4. YouTube como uma rede social

O que muitas pessoas ainda não descobriram é que o YouTube está efetivamente falando, uma rede social. Alguns dos atributos descritos irão apenas para provar este fato:

  • Você começa a adicionar amigos;
  • Inscreva-se nos canais;
  • Descubra pessoas com interesses semelhantes medindo seus comentários;
  • Interaja com vídeos deixando comentários;
  • Conecte-se com seu público através do seu canal.

Como dono de um pequeno negócio local, você pode usar isso em seu pleno proveito, personalizando seu canal para aderir às necessidades e interesses de seus clientes.

Com essa abordagem e mentalidade, você começa a explorar e medir vários parâmetros e possibilidades.

5. Canal do YouTube v/s Site

As pessoas começaram a usar canais do YouTube semelhantes a uma página inicial de um site.

Seu canal se torna a página inicial e cada vídeo que você postar se torna uma subpágina. Para uma pequena empresa, esperar que as visualizações de vídeo em seus sites criados cruzem a marca de um milhão é irrealista, para dizer o mínimo.

Por outro lado, usar o YouTube como base para construir um grande número de público e, em seguida, passar para o seu site pessoal ou de pequenas empresas quando for a hora certa é uma ideia muito mais viável.

6. Construir influência do cliente e da indústria

Os espectadores do YouTube buscam conteúdo informativo, envolvente e que ajude a resolver seu problema.

Muitos estadistas da indústria têm recorrido a vídeos do YouTube para disseminar seus conhecimentos e conhecimentos em diversas áreas.

As empresas poderiam lucrar com esse princípio criando vídeos de como fazer, tutoriais de vídeo e sessões informativas relevantes para sua empresa.

A longo prazo, isso pode criar uma base de credibilidade, expertise e influência por meio e respeito no setor e, mais importante, respeito entre o banco de dados de clientes.

7. Publicidade no YouTube

Embora as pequenas empresas tenham percebido o potencial da publicidade através do Google e do Facebook, elas ainda não descobriram o potencial inexplorado do YouTube neste contexto. 2 tipos de publicidade podem ser explorados no YouTube:

  • Palavra-chave Lance – A primeira está dentro da opção de pesquisa do YouTube em que você pode dar lances para palavras-chave. Você recebe um vídeo e sua miniatura em vez de um texto (como é o caso no Google) e, além disso, o lance é muito mais barato em comparação com o pay-per-click do Google.
  • Vídeos Promovidos – Este segundo é o cerne do programa de publicidade real que o YouTube destinava para seus usuários. Quando você faz um vídeo individual sobre o seu negócio, você pode promover esse vídeo sujeito a certas palavras-chave e o YouTube piscará esse vídeo quando os usuários pesquisarem tópicos relevantes. Todo o processo pode ser alcançado por uma taxa nominal com garantia de retornos substanciais.

8. Integração do Marketing de Mídia Social

O YouTube e o Facebook são o núcleo de toda a interatividade entre plataformas possíveis entre as mídias sociais para sua estratégia de marketing.

A vantagem adicional do uso mínimo de largura de banda pelo YouTube apenas verifica esse fato. Para simplificar as coisas – Os vídeos são a maneira mais interativa e divertida de alcançar seu público durante a fase de marketing.

Uma vez que você vincule todos os outros perfis de negócios – LinkedIn, Twitter e Instagram– com um vídeo, você pode aumentar exponencialmente sua divulgação.

Não se pode negar que a plataforma do YouTube fornece a estratégia de marketing de transmissão mais econômica para as mídias sociais muito mais abrangente do que a televisão convencional.

O YouTube fornece o terreno perfeito para a realização de um produto ou serviço e, simultaneamente, maximizando a divulgação e a visibilidade da marca. No final, tudo se resume ao quão eficaz você pode usar esta ferramenta à sua disposição.

Fonte: https://shimbi.in/