8 benefícios do facebook para negócios locais

Alguns anos atrás, quando Mark Zuckerberg surgiu com seu conceito de um site de rede social e o nomeou Facebook, ele não tinha ideia do que se tornaria no momento seguinte.

O Facebook é uma plataforma de rede social que auxilia muito as micro empresas e negócios locais, veja 8 benefícios de adotar a plataforma na sua estratégia de marketing digital.

Por que usar o Facebook para o seu negócio?

Quando você começa o seu negócio, muitas coisas têm que ser levadas em conta.

Entre as toneladas de coisas aparentemente mais importantes, você pode questionar a necessidade de usar o Facebook.

Muitas vezes as pessoas acabam sentindo que é uma tarefa muito trivial e pode ser realizada a qualquer momento.

Aqui estão algumas razões pelas quais você deve ter sua presença em um gigante de redes sociais como o Facebook e levá-lo muito a sério:

Interação com o cliente

Ter seu negócio local no Facebook através de uma fanpage ou um grupo é uma ótima maneira de aprender mais sobre seus clientes.

Através de comentários ou postagens, você pode ter feedback direto e conversas com seu público-alvo.

As pessoas que gostam da sua fanpage ou se juntam ao seu grupo só estão lá porque querem estar.

Eles estão lá para saber o que podem sobre você e você pode fazer a mesma coisa.

Dê um toque pessoal ao seu negócio

Estar bem conectado é importante para qualquer negócio, especialmente para um pequeno. Você precisa ser capaz de se comunicar com as pessoas e crescer seus contatos.

A melhor maneira possível de fazer isso é através do envolvimento direto.

O Facebook permite que você dê uma imagem ao seu negócio e, em seguida, você pode realmente ter conversas ao vivo com pessoas que importam, tornando-a uma experiência mais pessoal do que o que você recebe em uma TV.

Desenvolva uma base de fãs leal

O Facebook permite que você desenvolva sua própria comunidade. Tudo o que você precisa fazer é postar links e conteúdo que seja relevante e útil.

Você pode até mesmo ter campanhas promocionais e concursos através de sua página e oferecer incentivos também.

Se feito corretamente, você descobrirá que pode desenvolver uma comunidade leal para o seu negócio local no Facebook.

SEO

A otimização do mecanismo de busca é um aspecto fundamental para quem quer construir uma presença significativa na web.

Ter uma página no Facebook para o seu negócio também pode ajudá-lo em seus esforços de SEO.

Todos os links e postagens na página são indexados pelos mecanismos de busca. Assim, ter uma página fluindo com conteúdo relevante contínuo definitivamente lhe dará um salto nos rankings de mecanismos de busca.

Vença sua concorrência 

Uma das maiores razões para você ter certeza de que está no Facebook é que sua concorrência já pode estar lá.

Neste ambiente de garganta cortada, ficar para trás tornará muito difícil para o seu negócio ter sucesso.

Promoção viral

Se alguém acaba gostando da sua página, então ela aparece no feed de notícias.

Isso torna possível que sua empresa esteja nos olhos deles regularmente através de atualizações de status ou postagem de conteúdo.

Além disso, se eles comentarem no seu post, seus amigos também verão o seu post e isso ajudará na promoção viral do seu negócio.

Anúncios no Facebook

Seu negócio no Facebook não se limita apenas a uma página de fãs ou a um grupo. O Facebook também oferece a você a chance de fazer campanhas publicitárias.

Você pode construir seus anúncios e, de acordo com seus requisitos orçamentários, vá para uma campanha adequada para o seu negócio.

Você também pode escolher o conjunto de pessoas para quem esses anúncios serão visíveis. Você pode direcionar seus anúncios com base em demografia, nível educacional, interesses etc.

Também cabe a você decidir com que frequência esses anúncios aparecerão.

Economize dinheiro 

Além desses fatos, o Facebook é gratuito. Você não precisa gastar nada para promover sua empresa através de uma página do Facebook.

O Facebook já tem pessoas viciadas nisso. Isso significa que você não precisa procurar clientes – eles já estão lá.

Como fazer o melhor uso do Facebook?

Muitas pessoas acham que simplesmente ter uma página ou um grupo no Facebook é suficiente para ajudar sua empresa.

Não pode estar mais longe da verdade. Na verdade, se você não vai usá-lo corretamente, então ele pode ser mais desvantajoso do que não estar no Facebook.

Certifique-se de que você não deixe sua página ou grupo após alguns dias. Reduz a participação e dá má fama ao seu negócio.

Não faça spam através de suas páginas, é a maneira mais simples de perder clientes. Certifique-se de que seus fãs e membros sejam recompensados por estarem lá.

Você pode dar-lhes cupons gratuitos via Facebook ou algo parecido.

O Facebook realmente mudou a forma como as pessoas promovem os negócios. Com tantas pessoas com interesses variados disponíveis em uma única plataforma, há algo para todos.

Tudo o que você precisa fazer é encontrar o público-alvo certo e, em seguida, comercializar o seu negócio para eles.

O Facebook fornece todas as ferramentas necessárias para alcançar essas pessoas.

Fonte: http://www.imarketingfactory.com/

1 comentário em “8 benefícios do facebook para negócios locais”

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