Como resolver o erro “ocorreu um erro ao conectar a Galaxy Store”

Alguns usuários de smartphones Samsung estão se deparando com o erro “ocorreu um erro ao conectar a Galaxy Store”.

O erro parece acontecer em diversos modelos da marca, e os usuários não sabem ao certo como resolve-lo.

Confira algumas das possíveis soluções para “ocorreu um erro ao conectar a Galaxy Store”.

1. Feche a Galaxy Store de forma forçada

Se o aplicativo galaxy store não está funcionando como planejado, então você pode começar fechando o aplicativo à força e abrindo-o novamente:

1. Pressione o ícone do aplicativo Galaxy Store e toque no ícone de informações do menu.

2. Em informações do aplicativo, clique em “forçar parada”

Abra a Galaxy Store novamente e veja se funciona.

 

2. Verifique as permissões do aplicativo

A falta de permissão para acessar dados do smartphone é uma possível razão pela qual a Galaxy Store pode não funcionar corretamente. 

1. Pressione o ícone do Galaxy Store e toque no ícone de informações do menu.

2. Na página de informações do Aplicativo, vá para Permissões.

3. Em seguida, permita todas as permissões necessárias a partir daqui.

3. Faça login novamente

Se o problema persistir, então você pode sair da Galaxy Store e fazer login de volta. Esta é uma dica clássica de solução de problemas que ajudará a atualizar a conexão do aplicativo com o servidor e corrigir quaisquer problemas.

1. Inicie o aplicativo Galaxy Store. Toque no ícone do menu (três linhas horizontais) no canto superior esquerdo e, em seguida, toque na sua foto de perfil na parte superior para visitar seu perfil.

2. Role todo o caminho para baixo para tocar no botão Sair. Selecione Sair novamente para confirmar.

Agora tente voltar a entrar para ver se isso corrige o problema.

 

4. Atualizar Galaxy Store

Assim como aplicativos em seu telefone, a Galaxy Store também recebe atualizações regulares.

É possível que seus problemas com o aplicativo Galaxy Store estejam limitados à versão atual do aplicativo em que você está.

Se esse for o caso, então atualizar para uma versão mais recente (provavelmente mais estável) corrigirá quaisquer problemas.

1. No aplicativo Galaxy Store, toque no ícone do menu no canto superior esquerdo e, em seguida, toque no ícone de engrenagem na parte superior para abrir Configurações.

2. Em Geral, toque em Sobre a Galaxy Store. O aplicativo começará automaticamente a verificar se há atualizações pendentes.

 

5. Limpar cache de aplicativos

Como você usa o aplicativo Galaxy Store para baixar e atualizar aplicativos, o aplicativo tende a coletar dados de cache para melhorar seu desempenho.

Assim, você pode tentar limpar os dados do aplicativo da Galaxy Store para ver se isso corrige o problema.

1. Pressione o ícone do Galaxy Store App e toque no ícone de informações para abrir suas informações do App.

2. Vá para Armazenamento e toque na opção Limpar cache na parte inferior.

Veja se o App voltou a funcionar.

 


Qual a função da Galaxy Store?

Samsung Galaxy Store é uma loja de aplicativos usada para dispositivos fabricados pela Samsung Electronics lançada em setembro de 2009.

Qual a diferença do Galaxy Store para Play Store?

A loja de aplicativos Samsung oferece recursos visuais para o usuário decidir qual apricativo baixar com vídeos sobre cada App.


 

Seguindo um ou mais desses 5 passos, é provável que você não se depare mais com o “ocorreu um erro ao conectar a Galaxy Store”.

Porém, sempre verifique se o problema não é geral, em fórum, Twitter etc.