Como funciona o Google Ads?

O que é o Google Ads

O Google Ads, também conhecido como Google AdWords, é o sistema de publicidade do Google.

Nele, você pode criar anúncios para que seus potenciais clientes te encontre na internet.

Basta escolher as palavras-chave que interessam ao seu negócio, e começar a anunciar.

 

O Google Ads funciona para a minha empresa?

O Google Ads funciona para a maioria das empresas nos mais diversos nichos de mercado.

Mas lembre-se, para que tenha resultados satisfatórios, é preciso fazer uma bom trabalho de análise de resultados.

 

Como funciona o lance do Google Ads?

A posição real do seu anúncio é determinada pelo seu nível de anúncio. Anúncios com a maior Classificação de Anúncio ficam com a primeira posição nas pesquisas.

Seu CPC (Custo pelo Clique) real será determinado por quanto você está disposto a pagar, sempre levando em consideração o Leilão.

A única exceção desta regra é quando você é o único licitante ou o menor lance no leilão do Google Ads; então você paga o seu lance máximo por clique!

A licitação do Ads penaliza fortemente os anunciantes que oferecem pontuações de baixa qualidade.

Por outro lado, aqueles com altas pontuações de qualidade recebem classificações de anúncios mais altas e CPC mais baixos.

O que é o leilão do Google Ads?

Uma vez feita uma consulta no Google, o mecanismo de busca processa a solicitação e executa um leilão que determinará as posições do anúncio e o CPC de cada anunciante.

Ao criar e ativar o seu primeiro anúncio, você já está participando do leilão.

 

O que é CPC?

CPC, ou custo por clique, é o valor que um anunciante paga cada vez que alguém clica em seu anúncio do Google Ads.

 

Como funciona o CPC?

Seu CPC é determinado pela competitividade de suas palavras-chave, seus lances máximos e suas Pontuações de Qualidade.

Aprenda as palavras-chave mais caras nos Anúncios do Google.

 

Qual é o custo médio por clique para anúncios do Google?

O custo médio por clique no Google Ads varia de acordo com a palavra-chave.

Você pode encontrar palavras-chave custando R$0,50 e até aquelas que custam R$12,00.

 

O que é o Índice de Qualidade do Google?

Esta é uma métrica que o Google usa para determinar o quão relevante e útil seu anúncio é para o usuário, baseado principalmente na CTR do seu anúncio, relevância do texto-chave e na qualidade da sua página de destino.

Quanto maior Índice de Qualidade, melhor: palavras-chave de pontuação de alta qualidade economizarão dinheiro e ganharão melhores classificações de anúncios.

 

O que é o Classificação do Anúncio?

A Classificação do Anúncio Google é a posição do anúncio da empresa na página do mecanismo de busca com base em uma combinação do lance máximo da empresa e pontuação de qualidade.

 

Classificação de Anúncios vs. Índice de Qualidade

A classificação de anúncios é o quão alto na página o anúncio será exibido.

O índice de Qualidade, por outro lado, é determinado pela relevância e utilidade para o pesquisador e é apenas uma parte do processo de posicionamento de anúncio.

 

Agora que você já sabe alguns dos termos básicos do Google Ads, que tal colocar a mão na massa e criar o seu primeiro anuncio?
Anunciar no Google não é difícil, mas obter resultados satisfatórios pode ser um pouco desafiador.

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Fonte: wordstream.com | Google Ads | TechnoTaFe