Como conectar WiFi no computador desktop

Nem todos os PCs de desktop vêm com wi-fi embutido, o que faz todo o sentido — por que você não usaria apenas uma conexão Ethernet para um sistema que vai se sentar principalmente sob (ou sobre) sua mesa?

Ainda é bom ter opções, especialmente se o seu PC desktop estiver localizado em uma área que é difícil (ou irritante) de acessar com um cabo, e adicionar wi-fi a um sistema que não o tem é fácil.

Você tem algumas opções para conectar seu PC desktop à sua rede sem fio: você pode usar um adaptador wi-fi USB, instalar uma placa wi-fi PCIe dedicada ou atualizar para uma nova placa-mãe com wi-fi integrado.

Conectar WiFi no computador desktop com adaptadores wifi USB

Illustration for article titled How Can I Add Wifi to a Desktop PC?
Foto: Getty Images

Um adaptador wifi USB não poderia ser mais simples de usar, assumindo que não há nenhuma peculiaridade em como seu sistema operacional reconhece ou usa o dispositivo.

Basta conectá-lo ao seu desktop ou laptop. Você pode ter que instalar alguns drivers para colocá-lo em funcionamento, mas dar recursos sem fio ao seu sistema deve ser uma rotina fácil de plug-and-play depois disso.

Como é um adaptador USB, você pode conectá-lo em qualquer porta USB em funcionamento no sistema — na parte frontal ou traseira do sistema, e USB 2.0 ou USB 3.0, também.

Adaptadores wifi PCIe

Illustration for article titled How Can I Add Wifi to a Desktop PC?
Foto: ASUS (Amazônia))

Adaptadores wi-fi PCIe oferecem o mesmo tipo de conectividade que você encontraria em placas-mãe com wi-fi integrado.

Eles geralmente tendem a funcionar melhor do que os adaptadores USB — os pequenos, pelo menos — dando-lhe conexões mais estáveis em distâncias mais longas.

Eles também são ótimos se você sabe que você vai precisar usar a maioria (ou todos) ou as conexões USB do seu sistema.

Melhor se você já estiver atualizando seu PC: uma placa-mãe habilitada para wi-fi

Illustration for article titled How Can I Add Wifi to a Desktop PC?
Foto: Getty Images

Se você está planejando atualizar seu PC de qualquer maneira, e suspeita que pode precisar de conectividade sem fio em algum momento — mesmo que seja apenas para ter uma solução de backup simples se sua conexão Ethernet ficar irregular — considere comprar uma placa-mãe com recursos de wi-fi incorporados.

Alguns podem até vir com antenas externas que se conectam à parte traseira da sua placa-mãe e permitem que você as posicione onde quiser (como em sua mesa), em vez de fazê-las atirar diretamente na parte de trás do seu PC desktop.

É um ponto menor, mas que pode te dar um sinal um pouco mais forte (ou trabalhar melhor para a configuração da sua mesa).

Fonte: https://lifehacker.com/