5 maneiras de vender mais no Instagram

Quer vender mais de seus produtos ou serviços no Instagram? Procurando ideias para ajudar a aumentar suas vendas?

Neste artigo, você descobrirá como aumentar as vendas no Instagram.

1. Transforme seu perfil do Instagram em uma vitrine

O primeiro passo para transformar seus seguidores do Instagram em clientes é construir um perfil criativo voltado para capturar a atenção de um comprador.

Em sua biografia, receba os clientes em sua loja e inclua uma chamada clara à ação. Adicionar um número de telefone também é útil, para que os compradores possam se conectar com você se precisarem de algo. Você também pode querer compartilhar um incentivo, como frete grátis.

Se você postar regularmente no Instagram Stories, crie álbuns de destaque para apresentar suas ofertas, novos produtos e muito mais. Mantenha seus álbuns de destaque simples com capas envolventes.

A marca de roupas Liv3 mostra os recém-chegados em um álbum de destaque do Instagram em seu perfil.

É estrategicamente colocado para que os Instagrammers possam ver as novidades quando aterrissam no perfil. Os seguidores que gostam da marca têm um incentivo para voltar ao perfil para que possam verificar se há novos itens.

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O lookbook Stories mostrado abaixo é um catálogo completo de moda e tudo o que os usuários têm que fazer é tocar em uma das três imagens.

É uma maneira rápida e fácil de atrair os consumidores para explorar o item e a marca.

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Use seus posts do Stories da mesma forma que uma loja de tijolos e argamassa usa suas vitrines. Mostre seus produtos, compartilhe ofertas especiais, e assim por diante.

 

2. Marque seu perfil no Instagram e postagens para fácil reconhecimento

Para se destacar da multidão, você deve ter uma mensagem de marca consistente. Marcar seu perfil é uma parte essencial da sua presença no Instagram.

A conta do Instagram do Shake Shack é bem marcada. Observe os padrões de cores para cada álbum de destaque e o estilo único das fotos do produto.

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Aqui estão algumas maneiras de marcar seu perfil e conteúdo para fácil reconhecimento.

Desenvolva um estilo de assinatura com suas fotos

Uma maneira de construir o reconhecimento da marca é postar imagens consistentemente reconhecíveis.

Como o Instagram é uma plataforma visual, vale a pena tirar um tempo para aprender a fotografar seus produtos ou orçamento para um fotógrafo capturar imagens de seus produtos ou serviços.

Se você planejar com cuidado, você pode gerar conteúdo suficiente para durar vários meses.

Use um esquema de cores de marca

Para desenvolver um estilo visual para o Instagram, escolha cores de destaque para representar seu perfil.

Você pode emular as cores do logotipo e usar tons de combinação para suas postagens. Ou talvez optar por um tabuleiro de xadrez de combinações de cores para adicionar interesse visual.

Tons azuis funcionam bem para páginas B2B e verdes para perfis ecológicos. Experimente diferentes combinações de cores para encontrar o que funciona para você.

Incorpore elementos de marca no seu conteúdo do Instagram

Coloque seus seguidores em cena criando uma cultura de marca. Recomendo construir um storyboard com um cenário de estilo de vida. Adicione elementos especiais de marca que representam sua empresa.

Para ilustrar, as imagens de Shake Shack contam uma história. A fotografia inspiradora faz você querer morder um hambúrguer!

Escolha hashtags que representam sua marca

Hashtags são unificadores de multidões e ajudam a amplificar sua mensagem para um público maior.

Recomponha uma lista de hashtags que representam sua marca e pesquise-as para medir sua popularidade no Instagram.

Você quer escolher hashtags de cauda longa ou combinadas que não são tão saturadas (como #ShakeShackBurger em vez de #Burger). Estes atraem um público menor e mais direcionado.

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Além de encontrar as hashtags certas, também selecione hashtags de marca. Hashtags de marca conduzirão seus posts e aumentarão a conscientização e o reconhecimento da empresa, então use-os em todo o seu perfil.

À medida que os usuários começam a reconhecer seus produtos, as hashtags devem ganhar impulso.

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3. Engajar compradores com conteúdo pessoal do Instagram

Uma estratégia de conteúdo do Instagram e um perfil de marca facilitam a construção de relacionamentos com futuros clientes.

Como os compradores são bombardeados com tantas mensagens diferentes, você não tem muito tempo para chamar sua atenção, muito menos para deixá-los confortáveis. Por que eles deveriam escolher o seu negócio em vez dos outros?

A relação entre seu negócio e compradores é essencial para fazer uma venda. Para estabelecer relacionamento, você quer fazê-los se sentir em casa. Seu conteúdo e reputação do Instagram são suas melhores ferramentas de vendas.

Desenvolva uma voz de marca única

Desenvolva uma voz pessoal para sua marca se conectar com seus seguidores em um nível humano. O uso de emojis em suas legendas ajuda a tornar sua marca mais agradável e acessível, como um profissional de vendas em uma loja.

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Compartilhe também vídeos de pessoas usando seus produtos. Se os consumidores puderem se visualizar usando seus produtos, você terá compradores motivados e uma melhor chance de fazer uma venda. GIFs e vídeos funcionam em qualquer plataforma de mídia social.

E os stories do Instagram adicionam personalidade ao seu conteúdo.

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Compartilhe sua filosofia e paixão da sua empresa

O que significa sua empresa? Encontre um significado para o seu negócio e uma razão para ser. Pense no que te inspira a vender seus produtos.

Se você dirige um negócio familiar, por exemplo, promover continuidade ou tradição familiar.

Fazer o bem e retribuir são maneiras eficazes de se conectar com os clientes. Mas ao invés de comercializar uma causa, vá com algo pelo qual você é apaixonado.

Você ama animais? Crie postagens no Instagram em torno do seu amor por eles. Mostre seus produtos com animais de estimação e prometa uma porcentagem de suas vendas para um abrigo de animais local. Se a vida sustentável é a sua missão, faça posts ecológicos.

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Em outras palavras, combine seu conteúdo com sua causa favorita. Você encontrará seguidores baseados em interesses compartilhados. Eles vão se conectar com você por causa do que você representa.

Quando você tem uma missão clara, é mais fácil se conectar em um nível humano com seus seguidores do Instagram, construindo assim um relacionamento. Use sua conta do Instagram para ser aquele vendedor amigável.

Uma última nota: Afaste-se de fortes declarações políticas e tópicos que podem ser polarizados. Mantenha as coisas simples e amigáveis.

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Suporte e recompensa influentes defensores da marca

Bajulação vai levá-lo a todos os lugares! Seus defensores da marca desempenham um papel vital na venda social; eles são os únicos contando sua história como eles veem e experimentá-la. 

Repostar seu conteúdo é uma poderosa ferramenta de venda. Você não só está compartilhando endosso de clientes para seus produtos, mas também está mostrando sua gratidão reconhecendo esses clientes nas mídias sociais. É como uma nota de agradecimento para comprar.

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Crie cenários da vida real que incentivem os defensores a representar sua marca e compartilhar seu amor por seus produtos. Você pode fazer isso apoiando-os, celebrando-os e oferecendo-lhes vantagens e benefícios.

Dando-lhes gratidão e consideração por quem eles são vai levá-lo a todos os lugares. Ele os encoraja não só a abraçar sua marca, mas também a amplificá-la para suas próprias redes de seguidores.

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4. Gerencie a Experiência de Compras no Instagram

Aqui estão algumas maneiras de gerenciar a experiência de compra no Instagram para transformar o interesse em uma venda.

Tag Produtos em suas postagens no Instagram

Com uma conta comercial do Instagram, você pode marcar seus produtos em suas postagens. Isso torna mais fácil para seus seguidores ver preços e detalhes do produto.

Observe que para ativar as compras do Instagram, você deve configurar e ser aprovado para compras no Instagram.

Neste post Simple Kneads, clicar no ícone da sacola de compras revela um mini-catálogo de produtos. Os compradores têm instantaneamente as informações do produto na ponta dos dedos; eles não têm que ir procurá-lo.

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Feche a Venda

Como você faz os consumidores quererem absolutamente o item que você está vendendo no Instagram?

Bem, as táticas acima vão ajudá-lo a se colocar na melhor posição possível para uma venda. Agora você tem que fechar essa venda.

O ponto doce está oferecendo um produto que é exclusivamente necessário para os compradores. O que está acontecendo nesta época do ano?

Procure ideias sazonais e tente ser útil. Se precisarem, comprarão! Aqui está um exemplo de um post que se engaja e também oferece um item útil:

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Se você está vendendo um item de moda como sapatos, sugiro uma maneira para os usuários usarem os sapatos e combiná-los com outros produtos que você oferece.

Um vestido de verão pode se juntar com uma bolsa e sandálias para uma festa de churrasco ou happy hour para o escritório.

Colocar seu comprador em cena facilita a transação. Se um comprador se relaciona com o cenário e o produto é útil, a venda vem um pouco mais fácil.

Fornecer informações de contato

Quando um seguidor do Instagram faz uma compra, você precisa estar disponível para responder perguntas sobre a transação.

Dê aos clientes uma maneira de entrar em contato com você para que eles se sintam confiantes de que você estará lá para eles se eles tiverem um problema.

Na biografia da Liv3 abaixo, eles incluíram um número de telefone para pedidos, bem como o botão de ação de chamada.

Em seu próprio perfil, adicione um e-mail ou número de telefone para dar aos clientes maneiras adicionais de entrar em contato com você.

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5. Promova produtos com publicidade no Instagram

Depois de desenvolver sua estratégia de conteúdo do Instagram, você vai querer comercializar sua loja com anúncios do Instagram.

Enquanto você pode atrair compradores organicamente, vamos ser honestos: você precisa pagar para jogar!

Para promover uma postagem no Instagram, abra seu perfil e toque em Promoções.

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Na próxima tela, toque em Criar Promoção e escolha o post que deseja promover.

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Você é então solicitado a escolher o seu destino. Se sua loja estiver em seu site, escolha a opção Seu Site.

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Na próxima tela, selecione seu público-alvo. Você pode fazer com que o Instagram selecione seu alvo automaticamente, mas prefiro definir meu direcionamento manualmente.

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Finalmente, defina seu orçamento e duração de anúncios. Escolha orçamentos pequenos de inicio, e depois vá aumentando a medida que novas vendas forem acontecendo.

O Instagram também lhe dá a opção de rodar anúncios por uma semana.

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Conclusão

O apelo visual do Instagram torna-o um canal para os vendedores alcançarem potenciais clientes. E é uma plataforma ideal para contar a história da sua marca de uma forma convincente.

Para transformar um seguidor do Instagram em um cliente fiel, é importante criar conteúdo que fale com potenciais clientes em sua própria voz de marca única.

E seus produtos vão atrair melhor os consumidores se eles puderem visualizar usando esses produtos em suas próprias vidas.

Aqui está uma fórmula rápida para lembrar ao construir sua loja do Instagram:

Bom Conteúdo + Confiança + Facilidade de Compra = Venda

Se você conhece o seu público, você pode atender aos seus desejos e necessidades e fazer uma conexão emocional que é fundamental para fazer a venda.

O que você acha? Qual dessas táticas você vai tentar tornar sua presença no Instagram mais amigável aos compradores? Que técnicas funcionaram para você? Compartilhe conosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte: socialmediaexaminer.com

2 comentários em “5 maneiras de vender mais no Instagram”

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