20 maneiras de obter tráfego e promover seu blog

Conseguir que mais pessoas leiam seu blog é arte e ciência. Empregue essas 20 dicas de como fazer seu blog ser notado.

Todo empresário que já hospedou um blog experimentou a frustração de tentar ganhar leitores.

Embora todos nós gostaríamos que os leitores viessem magicamente até nós, a realidade é que é preciso algum trabalho para construir uma audiência.

É fácil ficar frustrado e simplesmente desistir do blog, mas uma vez que você experimenta os benefícios, você vai entender que o seu blog pode ter um tremendo impacto no seu negócio, atraindo tráfego para o seu site, ajudando você a construir uma audiência de mídia social e causando uma impressão em prospects e clientes.

A seguir estão 20 estratégias comprovadas que podem ajudá-lo a impulsionar o público e aumentar o tráfego para o seu blog.

1. Escreva mais.

Estudos mostram que quanto mais você atualizar seu blog, mais tráfego ele receberá.

O Google dá maior prioridade a sites com conteúdo novo, por isso, se você quiser obter mais atenção dos mecanismos de busca, atualize seu blog pelo menos duas vezes por semana.

2. Promover com mídias sociais.

Compartilhe cada novo post de blog em suas redes sociais, incluindo Twitter, LinkedIn, Facebook, Google+ e Pinterest.

Se você gasta tempo cultivando suas redes e compartilhando ótimos conteúdos, sites de mídia social podem se tornar algumas de suas principais fontes de tráfego.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Escreva títulos melhores.

Os títulos para suas postagens no blog são quase mais importantes do que o conteúdo em si.

Isso porque os títulos ajudam os leitores em potencial a decidir se devem clicar e ler mais. Preste atenção aos títulos de artigo que você vê nas capas de revistas.

Eles atraem os leitores com promessas e soluções. Quando você fizer o mesmo, seus leitores aumentarão.

4. Conheça seu nicho.

Embora você possa estar interessado em vida marinha, destinos exóticos de viagem, beisebol da Liga Infantil e perda de peso, você vai confundir seu público se o seu conteúdo não seguir um tema claro.

Decida quem é o seu público-alvo, o que eles querem ler e quais mensagens específicas você deseja transmitir.

5. Inclua fotos.

Estudos têm mostrado que fotos em posts de blog impulsionam o leitor.

Não só uma foto torna o post mais atraente visualmente, mas também pode incluir palavras-chave na tag Alt Image na foto, aumentando a otimização do mecanismo de busca (SEO) para o seu site.

Tenha em mente que você não pode simplesmente tirar qualquer foto do Google porque você corre o risco de violar as leis de direitos autorais.

6. Incorpore palavras-chave.

Falando em SEO, as palavras-chave estão no coração do SEO. Uma das maneiras mais fáceis de gerar mais tráfego para o seu site é garantir que cada página do seu site tenha uma estratégia de palavras-chave.

Então, para cada post de blog que você escreve, escolha uma ou várias frase-chave que você acredita que os leitores usariam para encontrar esse post.

Em seguida, incorpore essa frase no título do post, a manchete na página, dentro do conteúdo da página pelo menos duas vezes, em uma imagem em destaque na página e também como parte do link da página.

A concentração de palavras-chave ajuda o Google a entender do que se trata essa página, o que pode, em última análise, levar a mais tráfego dos mecanismos de busca.

7. Incorporar links.

Quando você mencionar o produto ou serviço de outra empresa em um post de blog, inclua um link para a página dessa empresa.

Além de o Google gostar de ver links de saída em seu site, a empresa que você mencionou também pode notar sua postagem e vincular de volta para você.

Além disso, os leitores apreciam quando você fornece recursos para facilitar que eles encontrem as coisas que estão procurando.

8. Adicione botões de compartilhamento social.

Na parte superior e inferior de suas postagens no blog, certifique-se de incluir botões de compartilhamento social para twitter, LinkedIn e outras grandes redes sociais. Facilite a divulgação da palavra pelos leitores.

9. Retweetar conteúdo passado.

Não estamos todos olhando para o Twitter ao mesmo tempo, então quando você compartilha um novo link de postagem no blog, a maioria da sua base de fãs não vai vê-lo na primeira vez.

Repita seus tweets e não tenha medo de compartilhar conteúdo passado. Os leitores não se importam quando foi escrito, desde que ainda seja relevante.

10. Convide os colaboradores convidados.

Quando outros escrevem para o seu blog, você adiciona mais conteúdo que você não precisava escrever a si mesmo.

Como bônus, esses contribuintes também compartilharão com suas redes e poderão pedir que você escreva para eles, abrindo novos caminhos de leitura para você.

11. Adicione vídeo.

O Google é dono do YouTube, que é uma das muitas razões pelas quais os vídeos podem direcionar mais tráfego para o seu site. Complemente o conteúdo escrito em seu blog com vídeos curtos que são informativos e divertidos.

12. Invista em promoção.

Se você acredita que seu público está gastando tempo no Facebook, ocasionalmente invista em posts patrocinados.

Por apenas R$10, você pode “Impulsionar” um post e aumentar seu alcance significativamente.

13. Realizar eventos de doação.

Crie dias temáticos divertidos, como “Sextas-feiras do Livro Livre” onde seus leitores podem ganhar um prêmio enviando um comentário ou compartilhando seu link através das mídias sociais.

Você pode fornecer prêmios você mesmo ou convidar empresas para doar ou patrocinar essas promoções.

14. Escreva posts de convidados.

Localize outros blogs que atinjam seu público-alvo e ofereça-se para contribuir com posts de blogs convidados.

Se o site tem um público substancial, você pode apostar que os leitores, por sua vez, vão querer se envolver com mais do seu conteúdo.

15. Promover cross-to para a sua lista de discussão.

Em vez de escrever todo o novo conteúdo para o seu boletim eletrônico, compartilhe o primeiro parágrafo de várias postagens recentes do blog e inclua um link para continuar lendo no site.

Nem todo mundo está tendo tempo para ler seu blog a cada semana, então isso ajudará a fazer com que seus assinantes invistam em seu blog.

Além das dicas acima, as seguintes estratégias inteligentes também ajudarão a aumentar o público:

16. Torne seu conteúdo fácil de ler usando muitas subtitulos, bullets e listas numeradas.

17. Promova seu blog em sua assinatura de e-mail e sua biografia em qualquer perfil online.

18. Facilite para os visitantes do blog se inscreverem na sua newsletter.

19. Convide os leitores a deixar um comentário, em seguida, responda e deixe-os saber que você está noivo.

20. Finalmente, divirta-se com seu blog. Se parecer trabalhoso, seus leitores vão notar. Mas se você gosta de produzir o conteúdo, isso vai aparecer e ter um tremendo impacto no seu sucesso.

Fonte: www.americanexpress.com