A publicidade online evoluiu desde o seu início humilde como uma imagem estática que aparece no topo de um site. Agora, há uma grande variedade de tipos de publicidade que você poderia usar – listamos os sete principais tipos aqui (e tentamos dar a você uma definição rápida para isso).
1. Display Ads
A forma original da publicidade on-line, são anúncios visuais que aparecem em sites de terceiros (geralmente aqueles que estão relacionados ao seu conteúdo ou serviço de alguma forma).
Os anúncios gráficos evoluíram da forma básica de anúncios em banner. Atualmente, os anúncios gráficos são exibidos como:
- Imagens estáticas – estas são suas faixas básicas ou anúncios quadrados que aparecem ao redor do conteúdo.
- Texto : são anúncios de texto criados por algoritmos para tornar os anúncios de texto relevantes para o conteúdo ao redor.
- Banners flutuantes – movem-se pela tela ou flutuam acima do conteúdo normal do site.
- Papel de parede – estes aparecem e mudam o fundo de um site, preenchendo toda a página.
- Anúncios pop-up – são novas janelas que aparecem na frente do conteúdo do site; A janela recém-aberta exibe o anúncio completo para que os visitantes possam ver.
- Flash – são anúncios em movimento que “piscam” conteúdos diferentes no visualizador.
- Vídeo : são pequenos anúncios em vídeo que reproduzem automaticamente ou aguardam o vídeo ser reproduzido pelo visitante.
Os anúncios gráficos costumam ser muito acessíveis. Se você entrar em contato diretamente com o site de terceiros, as taxas variam de site para site. Se você passar por um site de marketing, eles cobrarão uma taxa básica.
Alguns sites de terceiros, como a Rede de Display do Google, permitem uma segmentação demográfica, geográfica, contextual e / ou comportamental, o que ajuda você a segmentar o público-alvo com maior probabilidade de ter interesse em seu produto ou serviço.
2. Anúncios de mídia social
Em 2015, o comércio de mídia social totalizou US $ 30 bilhões nos EUA. É uma arena de marketing que não é apenas eficiente, mas eficaz. Muito semelhante aos anúncios gráficos, os anúncios de mídia social podem ser de um simples banner ou imagem a um vídeo de reprodução automática.
A publicidade em mídias sociais é ótima porque você pode segmentar seu público-alvo com perfeição. Por exemplo, as opções de segmentação do Facebook incluem idade, região, interesses, histórico educacional e muito mais.
Aqui estão dois tipos de anúncios de mídia social:
- Orgânico – cria lealdade e lhe dá feedback do seu público-alvo; nova forma de boca-a-boca
- Pago – alavancar postagens promovidas e alcançar pessoas específicas
As melhores plataformas para segmentar são:
- LinkedIn para vendas B2B
- Facebook para exibição e topo do marketing de funil
- Instagram para conteúdo incrível que chama a atenção
Você mesmo pode preparar suas campanhas de mídia social ou trabalhar com uma agência de marketing para preparar sua campanha.
3. Marketing de Mecanismo de Busca (SEM)
A forma mais confiável de publicidade paga on-line (e também a mais comum). O SEM funciona com base em palavras-chave. Você e outras empresas, como a sua, fazem lances em palavras-chave por meio de mecanismos de pesquisa, em um esforço para aumentar seu website na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP).
Todos os anúncios SEM exibidos no Google, Bing e outros mecanismos de pesquisa são anúncios de texto. Eles estão listados na parte superior ou nas laterais da SERP.
Os anúncios pagos podem ser Pay Per Click (PPC) ou Cost Per Thousand (CPM).
Você também pode usar o SEM no formulário não pago, otimizando seu site para palavras-chave (também conhecido como SEO). Os mecanismos de pesquisa listam os resultados não pagos com base na relevância. Assim, melhorar o SEO do seu site significa que você poderá obter mais hits gratuitamente se melhorar o SEO do seu site.
As melhores plataformas para SEM são o Google AdWords, que permitem criar campanhas altamente segmentadas. para aproveitar ao máximo suas campanhas do Google AdWords. Outra plataforma excelente para o SEM é o Bing, que tem menos concorrência do que o AdWords.
4. Publicidade nativa
A publicidade nativa é as listagens patrocinadas no final das postagens do blog, que aparecem nos seus feeds do Facebook e postadas em outras mídias sociais.
Esses conteúdos são integrados e camuflados na plataforma em que aparecem. Você pode promover e publicar sua publicidade nativa através de redes como Adblade, Adsonar, Outbrain e Taboola.
Existem várias formas de publicidade nativa:
- No feed
- Blog
- Anúncios de pesquisa
- Widgets de Recomendação
- Listagens promovidas
5. Remarketing / Retargeting
A melhor maneira de comercializar para pessoas que já conhecem seu produto e serviço é fazer o remarketing para elas. Ou redirecionar. Depende de quem você está falando.
Quando as pessoas acessam seu site, você coloca um cookie nelas para que, enquanto elas navegam pela Web, seus anúncios sejam exibidos repetidamente para lembrá-los sobre seu produto ou serviço.
Esta forma de publicidade é barata e, se bem feita, pode ser mais eficaz que a PPC. Aumenta as conversões porque lembra as pessoas que já sabem quem você é.
Você pode tentar configurar isso no Remarketing do Facebook, no Remarketing do Google e muito mais. Você também pode usar uma plataforma ou provedor de terceiros para configurar suas campanhas de remarketing – leia nosso Retargeting Cagematch para o 4-1-1 em todas as plataformas disponíveis que você pode usar… e quais são as melhores.
6. Anúncios em vídeo
Embora os anúncios do YouTube sejam os mais populares e conhecidos dos anúncios em vídeo, na verdade, existem vários formatos, tipos e opções de conteúdo diferentes.
Você pode ir a rota de educacional / informativo. Ou talvez você queira postar um tutorial. Tente puxar as cordas emocionais de seus espectadores, criando uma história visual. Ideal para branding, especialmente se você tiver um produto ou serviço que seja melhor demonstrado visualmente.
Seja qual for a sua escolha, os anúncios em vídeo estão ganhando popularidade porque evitam publicidade ostensiva e, ao mesmo tempo, atraem a atenção limitada de muitos usuários do YouTube.
Depois de criar seu vídeo, você pode postar em:
- YouTube / Google
- Vimeo
- Brightroll
- YuMe
- Hulu
- Trilho ao vivo
- Adap.tv
- Mídia específica
- Mogul de tubo
- Vídeo Tremor
- AOL
- Auditude
O YouTube também tem os divertidos anúncios Pre-Roll (aqueles curtos… às vezes longos… anúncios que aparecem antes do vídeo que você realmente deseja assistir começam).
7. Email Marketing
Ao sair com os anúncios gráficos de volta ao início da publicidade on-line, o E-mail Marketing é uma forma de publicidade mais barata, mais rápida e eficaz.
É uma ótima maneira de aumentar a fidelidade do cliente e impulsionar as vendas; Quando você usa um gerenciador de campanhas de e-mail (veja a lista abaixo) para preparar e enviar seus e-mails, pode acompanhar facilmente o desempenho deles e monitorar seu ROI.
Gestores de campanhas de email:
- MailChimp
- AWeber
- ConvertKit
- GetResponse
Para ter sucesso no email marketing, primeiro você precisa criar uma lista de endereços de email. Você pode fazer isso usando questionários, ou você pode colocar uma simples inscrição no seu site.
Em seguida, você pode enviar campanhas por e-mail que se concentram em promoções, descontos, recursos ou conteúdo que você postou em seu blog. A maioria dos emails é curta, doce e direta. Uma mensagem concisa facilita a apresentação do seu ponto de vista e aumenta as conversões.
E aí, está pronto (a) para impulsionar o seu negócio com a publicidade online? Ou prefere começar com plataformas gratuitas? Confira esse artigo: Divulgando sua empresa no Google de graça!