Hoje você pode ter um site para praticamente qualquer coisa – desde pizzarias até páginas de fãs de hamster de estimação.
Mas, por alguma razão, muitas pequenas empresas demoraram a ficar on-line, mesmo que os sites existam há mais de 25 anos!
Felizmente, o número de pequenas empresas com sites profissionais está aumentando constantemente, de relativamente poucos anos atrás para cerca de dois terços hoje (os números variam, dependendo do país e da pesquisa que você analisa).
No entanto, isso ainda deixa milhares de empresas para trás dos tempos. Por que a demora?
Nas pesquisas, muitos empresários dizem que não têm as habilidades, o tempo ou o dinheiro para criar um site comercial.
Mas um número surpreendente diz que seus negócios não precisam de um site , porque não é necessário ou porque eles usam mídias sociais.
É por isso que este post abordará alguns motivos específicos pelos quais sua pequena empresa deve ter seu próprio site. Se você é proprietário de uma pequena empresa que ainda está em cima do muro, continue a ler!
Por que ter um site? Nossos principais motivos:
Um site profissional atende às expectativas do cliente:
Agora, mais do que nunca, seus clientes esperam encontrar informações sobre sua empresa online.
De fato, a maioria dos consumidores agora faz pesquisas on-line antes de fazer uma compra, mesmo que seja para comprar algo na loja local.
Se você não possui um site, está enviando uma mensagem informando que sua empresa está paralisada no tempo ou que não está interessada em encontrar novos clientes – e nenhuma dessas são mensagens que você provavelmente deseja enviar.
Eles não precisam de muitas informações ou de uma enciclopédia complicada e com várias páginas sobre você.
Apenas algumas páginas simples geralmente são mais do que suficientes, desde que tenham informações básicas adaptadas às suas necessidades e muito fáceis de encontrar.
E, o mais importante, deve ser preciso e atualizado, pois as informações desatualizadas são uma das principais irritações das pessoas quando se trata de usar sites de empresas locais.
Você pode controlar informações e marcas:
As análises e comentários dos usuários são ótimos, mas você não deveria ter a palavra final sobre quais informações sobre sua empresa são apresentadas ao público?
Ter um site para sua empresa cria instantaneamente uma presença oficial na internet, para que você não precise depender de outras pessoas falando por você.
E você pode fazer com que ela pareça exatamente da maneira que deseja, com seu próprio logotipo, cores e fontes.
Um site é mais acessível que a publicidade tradicional:
Muitas pequenas empresas contam com anúncios e listagens de Páginas Amarelas para divulgar seu nome.
Ninguém lhes dirá para remover suas listagens, mas a compra de um anúncio no diretório cada vez menor e cada vez mais caro é o melhor uso dos fundos?
Os custos do site estão diminuindo a cada ano e têm um alcance maior.
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Um site é mais fácil de manter atualizado:
Se você tentou um site anos atrás, pode ter algumas lembranças ruins da experiência.
Provavelmente, levou semanas ou meses para um desenvolvedor construí-lo e, em seguida, você não pôde fazer nenhuma alteração.
Coisas simples, como atualizar o horário da loja, podem levar uma eternidade, então suas informações estavam desatualizadas.
Você pode encontrar clientes existentes e potenciais:
Todas essas pessoas não apenas podem ver o seu site, mas também podem interagir com você por meio dele.
Usando e-mail, formulários de contato, livros de visitas e aplicativos de bate – papo , você pode conversar com clientes do outro lado do mundo, obter feedback sobre seus novos produtos e serviços ou até enviar pedidos a milhares de quilômetros de distância.
E as pessoas podem acessar seu site de todos os lugares diferentes, usando mecanismos de pesquisa ou o Google Maps.
Minha empresa precisa de um site se estiver nas mídias sociais?
Muitos empresários assumem que ter um perfil de mídia social para seus negócios é suficiente.
Talvez você já tenha uma página no Facebook e algumas resenhas muito boas nas mídias sociais.
Mas existem alguns problemas com essa estratégia. Primeiro, você sempre dependerá da plataforma de mídia social que escolher.
Os algoritmos mudam, as regras mudam e o que está funcionando em um dia pode não funcionar daqui a algumas semanas (como muitas empresas que dependiam do Facebook descobriram recentemente).
Se você tem um site, ele pertence a você e você controla o conteúdo e a mensagem. Parte do motivo pelo qual você iniciou seu próprio negócio é que você não precisa seguir as regras de outras pessoas.
As tendências também mudam. Se seus clientes estão no Twitter hoje, eles podem estar no Snapchat ou em uma nova plataforma da qual nenhum de nós ouviu falar amanhã.
À medida que as pessoas mudam de uma ferramenta para a próxima, seu site atua como uma âncora. Independentemente da plataforma que os clientes preferirem, eles sempre podem encontrar seu site no mesmo local, disponível para todos.
Conclusão: toda empresa precisa de um site
O argumento de ter um site no mundo de hoje é muito forte. Quase todas as empresas pesquisadas disseram que planejavam ter um site até o final do ano. Você faz parte deste grupo? Torne isso realidade entrando em contato com a TechnoTaFe!
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