Marketing em Redes Sociais: 10 benefícios para micro empresas

O marketing eficaz tem tudo a ver com maximizar o seu orçamento, tempo e energia para obter o máximo retorno do seu investimento.

Goste ou não, as redes sociais vieram para ficar e é uma ótima maneira de expandir seus negócios, ampliar seu alcance e se conectar autenticamente com seu público.

Discutiremos os principais benefícios do marketing de mídia social para micro e pequenas empresas.

Benefícios do Marketing em Redes Sociais para Micro Empresas 


Se você está pensando em maneiras de aumentar seu ROI através de marketing inteligente, o marketing de mídia social é uma ótima ideia para sua pequena empresa. Os principais benefícios incluem:

Aumento da conscientização da marca 

 

Em primeiro lugar, a utilização de plataformas de mídia social como parte de seu plano de marketing digital aumentará o número de pessoas que conhecem seu negócio e podem reconhecer seu nome. 

As mídias sociais para negócios são em grande parte gratuitas (além do seu tempo de curso), e a publicidade nas redes sociais ainda é muito econômica. 

Seus clientes e clientes em potencial já estão nas mídias sociais, então é hora de você se juntar a eles para dar à sua empresa uma maneira incrivelmente viável de alcançar e se conectar com eles.

Público  alvo expandido 

Por falar em aumentar o reconhecimento da sua marca, a mídia social permite que sua empresa se conecte com o público em geral que pode ter custado caro antes. 

Ao adicionar o marketing de mídia social à sua estratégia geral de marketing, você expandirá sua base de clientes e alcançará novas pessoas.

Oportunidades de atendimento ao cliente 

As redes sociais oferecem um ótimo ciclo de feedback que permite aos clientes fornecer revisões detalhadas de seus produtos e serviços, além de oferecer a você a oportunidade de prestar um ótimo atendimento ao cliente para aumentar sua confiança e fidelidade. 

Os clientes agora podem entrar em contato com você e sua equipe pode responder com a mesma facilidade.

Marketing Direcionado 

Você não apenas pode expandir sua base e aumentar o reconhecimento de sua marca através da mídia social, mas também de uma forma incrivelmente estratégica que faz sentido para o seu negócio. 

As plataformas de mídia social sabem muito sobre os usuários e permitem que os profissionais de marketing aproveitem essas informações para ajudar você a encontrar os clientes com maior probabilidade de entrar em ressonância com sua marca.

Conexões do influenciador 

Os influenciadores, no espaço podem ajudá-lo a espalhar suas mensagens e alcançar novas pessoas. 

Ao unir-se a plataformas de mídia social, sua empresa pode se conectar facilmente com os influenciadores em seu espaço, conhecê-los e, possivelmente, recrutar sua ajuda para comercializar seu produto ou serviço. 

Uma vez que os influenciadores conhecem seu negócio e confiam em seu produto, é mais provável que compartilhem com seus fãs. O marketing de influência é uma ótima maneira de aumentar as vendas porque ela vem de uma fonte confiável e apreciada.

Maior tráfego 

As mídias sociais são projetadas para ajudar a aumentar o tráfego para sites.

Sua empresa não está nas mídias sociais, você pode estar perdendo esse tráfego. Através de mensagens ligadas, publicidade e consciência, a mídia social pode impulsionar o tráfego para seu site, levando a mais conversões – ou vendas. 

Além disso, as mídias sociais apoiam seus esforços de SEO ou a capacidade do seu site de se classificar próximo ao topo dos resultados de um mecanismo de pesquisa, o que significa que mais pessoas acessam seu site.

Desenvolva sua voz 

Como já discutimos, a voz do seu negócio é incrivelmente importante nos dias de hoje para ajudar a diferenciar seus negócios da concorrência e realmente se conectar com seu público. 

A mídia social é um ótimo lugar para desenvolver sua voz e apresentar sua persona para as pessoas ao seu redor.

Participe da conversa 

Como proprietários de empresas, todos lutamos para permanecer relevantes e em destaque. Uma das melhores maneiras de fazer isso é através do marketing de mídia social. 

Você pode encontrar seus clientes onde eles estão e se envolver com eles, como você nunca foi capaz de fazer antes em mídias sociais. Ao adicionar o marketing de mídia social à sua estratégia de marketing digital, você poderá participar da conversa e se conectar com seu público.

Análise detalhada 

Em muitas formas tradicionais de marketing, você não pode realmente avaliar os resultados de seus esforços além de esperar que suas vendas gerais aumentem. 

No entanto, com a publicidade nas mídias sociais, você pode ver exatamente quantas pessoas visualizaram seus anúncios ou conteúdo, quantas pessoas clicaram e quantas pessoas clicaram até chegar a uma venda ou outro tipo de conversa. 

Esse nível de análise fornece um ótimo feedback sobre o que funciona e o que não funciona. Você não precisa mais gastar dinheiro com algo e esperar pelo melhor.

Aumento de vendas 

Seríamos negligentes se não incluíssemos esse benefício do marketing de mídia social para empresas em nossa lista. Em última análise, a razão pela qual participamos de qualquer atividade de marketing é o resultado final de mais vendas. 

Ao aumentar o seu público-alvo, segmentar públicos-alvo altamente relacionados e ver seus resultados em tempo real, o marketing de mídia social com custo reduzido ajuda a aumentar suas vendas.

Quer saber mais sobre como sua empresa pode alavancar o marketing de mídia social para expandir seus negócios e os benefícios do marketing de mídia social para pequenas empresas? 

Contacte-nos hoje para nos ajudar a desenvolver uma estratégia de marketing digital eficaz e alavancar seu marketing de mídia social!

Fonte: Aspen Grove