Como divulgar o seu delivery na internet

Aproveite esse momento de quarentena por causa do Covid-19, para aumentar suas vendas, saiba como divulgar o seu delivery na internet.

Atualmente, o negócio de entrega de alimentos, remédios e outros produtos está se tornando cada vez mais popular.

Aqui estão algumas idéias de marketing para uma empresa de delivery de alimentos, remédios entre outros, que ajudaram você a criar sua marca e aumentar as vendas da sua empresa.

Google Meu Negócio

Como os novos clientes estão encontrando você?

Se você é da velha escola, pode contar com o boca a boca, promoções de rádio, anúncios impressos e mala direta. Mas você sabia, que a maioria dos consumidores procuram na Internet, uma empresa local?

Além disso, análises positivas online fazem com que 73% dos consumidores confiem nas empresas locais.

É por isso que você precisa garantir que sua empresa local esteja listada no Google.

Site para negócio local

Você precisa ter um site bem projetado para promover seus serviços de entrega. 

Os clientes podem pedir através do site ou apenas visualizar um catalogo com preços e produtos.

Deve haver uma seção “Sobre nós” em seu site que define seus negócios para os clientes. Além disso, forneça suas informações de contato no site.

Redes Sociais

Promova sua empresa de delivery por meio de anúncios em mídias sociais.

Compartilhe conteúdo promocional em suas páginas de mídia social e interaja com seus clientes diariamente. 

Mantenha seus clientes informados sobre qualquer alteração nos preços, flyers, etc.

Gerenciamento de Redes Sociais.

Aplicativo móvel

Crie um aplicativo móvel que facilite aos clientes fazer pedidos por meio de seus celulares. 

Os clientes podem aproveitar ofertas diárias tentadoras, se encomendarem através do seu aplicativo móvel. 

Você também pode manter seus clientes informados sobre o status de entrega de seus pedidos. 

Disponibilize a opção de bate-papo on-line no aplicativo para ajudar seus clientes se eles enfrentarem algum problema ao fazer pedidos ou responder suas perguntas 24×7.

Qualidade do seu serviço

Você deve dar a máxima prioridade à qualidade dos seus serviços de entrega. Essa é a melhor maneira de promover seus negócios entre os clientes. 

Dê aos seus clientes uma experiência única através do seu serviço de entrega. Ofereça uma entrega rápida aos seus clientes. Por exemplo, você pode fornecer a garantia de entregar aos seus clientes em até 30 minutos após a realização dos pedidos.

Publicidade

Promova seu serviço de entrega nas redes sociais como Facebook e Instagram.

Caso não tenha muita familiaridade, pode contratar uma agência especializada em marketing digital para microempresas.

Descontos e ofertas

Promova seu negócio oferecendo descontos e promoções para seus clientes regulares e novos. 

Você pode oferecer descontos a seus clientes por fazer um pedido em uma quantia específica. Além disso, entregue a uma taxa reduzida para clientes que fizerem o pedido pela primeira vez em seu site ou aplicativo móvel.

Ofereça descontos em ocasiões festivas em que você provavelmente receberá mais pedidos. Considere colaborar com um site de ofertas diárias que pode oferecer promoções e ofertas interessantes todos os dias.

Motor de Otimização de Busca

A otimização de mecanismo de busca (SEO) é um componente importante do marketing on-line para qualquer empresa. 

Isso ajuda a tornar sua empresa visível para as pessoas quando elas pesquisam empresas de entrega de comida on-line com palavras-chave. Tudo o que você precisa fazer é inscrever seu site nos mecanismos de pesquisa populares.

Marketing de email

Solicite que seus clientes façam login com o endereço de e-mail no site ou aplicativo móvel para fazer pedidos. 

Depois de conhecer os endereços de e-mail de seus clientes, você poderá enviar a eles ofertas promocionais personalizadas pelo correio. Informe-os pelo correio que seus restaurantes favoritos oferecem descontos ou outras ofertas especiais. 

Além disso, envie boletins para seus clientes regulares por e-mail.

Referências

Peça a seus clientes regulares que encaminhem sua empresa de delivery a amigos, vizinhos, familiares e parentes. 

As referências ajudam a tornar sua empresa confiável para clientes em potencial que conhecem a qualidade de seus serviços de um amigo ou parente confiável. 

Recompense seus clientes indicados com uma entrega gratuita ou com desconto para cada indicação bem-sucedida.

Pergunte para comentários e feedbacks

Solicite que seus clientes classifiquem seus serviços em seu site ou aplicativo móvel. Peça-lhes para escrever resenhas e depoimentos em seu site e nas páginas de mídia social. 

Quando se trata de compartilhar comentários ou feedbacks nas mídias sociais, eles podem fazer isso comentando suas postagens. Isso ajudará você a melhorar a qualidade dos seus serviços. As classificações altas em seu site também tornarão sua empresa popular.

Esses são os passos básicos para promover o seu negócio de delivery, já utiliza algum desse métodos? Conta aí nos comentários.

1 comentário em “Como divulgar o seu delivery na internet”

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