Como rodar Fortnite em PC fraco

Fortnite: Battle Royale é um jogo free-to-play desenvolvido pela Epic Games que se tornou uma sensação global em PC, Xbox e PlayStation, com uma versão móvel a caminho. Ao contrário de muitos outros jogos populares, o Fortnite funciona bem em computadores com gráficos Intel HD integrados, desde que você saiba as configurações a serem ajustadas.

É também um dos jogos mais otimizados lançados nos últimos anos, com requisitos mínimos de PC muito conservadores e excelente desempenho em dispositivos em toda a linha:

  • GPU: Intel HD 4000

  • CPU: Core i3 de 2,4 GHz
  • RAM: 4 GB de RAM

Se você está tentando jogá-lo em um laptop perto desses requisitos mínimos, talvez seja necessário um pouco de ajuda para jogar tranquilamente. Vamos entrar em alguns ajustes gráficos rápidos que você pode fazer.

Usando a tela de configurações

Fortnite tem uma tela de configurações gráficas de fácil leitura. A configuração de “qualidade” controla a predefinição inicial e cada configuração separada é claramente rotulada de seu valor mais baixo para a esquerda para seu valor mais alto à direita.

Eu recomendo fortemente que você ignore a configuração “auto” que é aplicada quando você inicia o jogo e começa a partir da predefinição mais baixa. A função “auto” tende a não funcionar muito bem quando estiver mais perto dos requisitos mínimos.

Certifique-se de desativar o desfoque de movimento, que permanece ativado no menor presente.

Outra recomendação importante é alterar o Modo do Windows para Tela inteira em vez de Tela cheia do Windows, já que muitos usuários relataram aumentos muito drásticos no desempenho no modo de tela cheia exclusiva.

Finalmente, temos as configurações da Resolução 3D, que é basicamente um dimensionador de resolução interna. Vamos nos aprofundar nos arquivos do jogo para entrar em detalhes sobre o que isso faz.

O arquivo de configuração

O arquivo de configuração do Fortnite está localizado na pasta do usuário e, em seguida, AppDataLocalFortniteGameSavedConfigWindowsClient. O arquivo em questão é chamado GameUserSettings.ini.

Como o AppData é uma pasta oculta, talvez seja necessário ativar pastas ocultas nas opções de arquivo para alcançá-lo.

O modo exclusivo de tela cheia, que foi discutido na última seção, também pode ser ativado adicionando FullScreenMode = 0 à primeira seção.

As demais configurações gráficas estão em uma seção chamada “[ScalabilityGroups]” e, com exceção de sg.ResolutionQuality, todas elas podem ser reduzidas a 0.

A linha restante, sg.ResolutionQuality, controla a resolução de renderização interna do jogo, e isso pode ser bastante útil em GPUs mais fracas.

Existem duas vantagens principais de reduzir a resolução interna versus simplesmente alterar a resolução externa de todo o jogo. Uma delas é que a redução da resolução interna não afeta a legibilidade da interface do usuário, e a outra é que a baixa resolução é amostrada na resolução de renderização completa, o que geralmente faz com que sejam menos chocantes de se olhar.

Nas configurações do jogo, o controle de resolução desce para apenas 33,3%. Isso é muito menor do que a maioria dos jogos com um scaler de resolução interna. (Por exemplo, o campo de batalha PlayerUnknown, que geralmente é lançado como o maior rival da Fortnite, desce para apenas 70% no menu).

No arquivo de configuração, quase qualquer número é permitido. Vamos experimentar o desempenho e a jogabilidade possíveis em algumas das opções mais baixas.

ResolutionQuality definido como 20 por cento

Com uma resolução externa de 1080, a resolução interna é realmente 384 x 216 sendo amostrado volta up.The vítima óbvia desta configuração é a visibilidade de longa distância, com tudo depois de um certo ponto reduzido a um blob de pixels.

Fortnite, no entanto, não era injusto. Longe disso. No lado do desempenho, o jogo conseguiu manter uma média jogável de 30 – 40 quadros por segundo (fps) no Surface Pro, mesmo nas áreas com mais elementos. Também foi muito melhor em partes mais claras do mapa.

Um dos pontos fortes do Fortnite em um dispositivo de baixo custo é seu design visual. A natureza colorida e caricata dos personagens e ambientes na verdade facilita a reprodução em baixas resoluções (especialmente quando comparado com jogos mais realistas como o Battlegrounds do PlayerUnknown) a ponto de eu poder dizer aos jogadores inimigos que se movem a distâncias médias. e lutar de forma eficaz durante os encontros próximos.

Também ajuda que armas, munições e itens brilhem com uma cor que corresponda ao seu tipo ou raridade, o que facilita descobrir a importância dos recursos à distância, mesmo em baixas resoluções.

ResolutionQuality definido em 30 por cento

A 30 por cento, o jogo renderiza a 576 x 324, o que é (em comparação) um forte aumento na qualidade. Os ambientes agora são muito mais compreensíveis e claros, principalmente com as bordas pixeladas de linhas retas denunciando a resolução que estamos usando. Ainda estamos com 3,3% abaixo do que o jogo geralmente permite.


Em relação ao desempenho, a média ainda pode ser reproduzida no antigo Surface Pro. No entanto, nos seus piores momentos, pode cair abaixo dos 30 fps. No lugar onde isso conta, como combate, ele permanece dentro dos parâmetros jogáveis.

ResolutionQuality definido em 40 por cento

Com a renderização do jogo em 768 x 432, chegamos ao primeiro exemplo de uma configuração que é possível a partir da tela gráfica do jogo sem modificar os arquivos do jogo.

Embora o aumento na qualidade visual e na visibilidade geral não seja muito grande, o desempenho agora está consistentemente abaixo de 20 fps no Surface Pro 1 em qualquer área com muitos elementos a serem renderizados. Isso faz com que apontar, mover ou reagir a qualquer jogador atacante seja difícil.

Fortnite em gráficos modernos e integrados

Estes resultados são impressionantes para um jogo moderno rodando em hardware de laptop que foi planejado para uso geral … em 2013.

Isto faz a pergunta, como isto fará em laptops modernos?


A GPU integrada Intel UHD 620 que vem com o XPS 13 é várias gerações mais nova que a Intel HD 4000 no antigo Surface Pro, e o salto em gerações é muito perceptível no desempenho do jogo. A RAM mais rápida do XPS 13 também ajuda.

Nas mesmas configurações mais baixas de antes, com o exclusivo Fullscreen habilitado e uma resolução interna definida em 66,7% (resolução de renderização de 1280 x 720), o jogo se apresenta entre 30 e 50 fps, dependendo das circunstâncias.

Como estamos efetivamente jogando o jogo em 720 amostras em 1080, a visibilidade e a qualidade gráfica são ótimas. O único problema que permaneceu é que o jogo ocasionalmente congela durante algumas situações intensas.


Para resolver isso, reduzi a resolução interna para 60% (a resolução de renderização é 1152 x 658).


Eu não era capaz de notar uma diferença visual a menos que exibisse vídeo capturado em ambas as resoluções lado a lado, mas a sala de respiração extra para a GPU significou que a mesma média de desempenho foi mantida sem nenhuma queda durante o combate.

Linha de fundo

O Fortnite pode ser jogado em uma grande variedade de laptops mais antigos com gráficos integrados graças a um redimensionador de resolução interno desbloqueado.

Enquanto as configurações do jogo já permitem derrubar a resolução abaixo da maioria dos outros lançamentos, os arquivos do jogo podem ser modificados, deixando o jogo com valores ainda mais baixos. 

Os resultados são um excelente desempenho em um jogo pixelizado, mas muito jogável, possibilitado por um estilo visual que facilita a leitura do que está acontecendo, mesmo nas condições mais extremas.

Se você possui um laptop com os modernos gráficos Intel HD, é provável que você seja capaz de jogar apenas selecionando as configurações mais baixas e reduzindo o controle deslizante Resolução 3D. 

Em valores mais altos, a diferença visual é insignificante, mas o desempenho extra pode ajudar a suavizar alguns dos momentos mais intensos.

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Crédito: LowSpecGamer Alex