O que é o Google Ads?
O Google Ads é o programa de publicidade online do Google, o programa permite criar anúncios online para alcançar públicos interessados nos produtos e serviços que você oferece.
A plataforma Google Ads é executada com publicidade pay-per-click (PPC), ou seja, você tem que pagar toda vez que um visitante clica em seu anúncio.
Mas por que minha empresa precisa investir em Google Ads?
5 motivos para anunciar a sua empresa no Google Ads
Então você quer saber a resposta para “Por que usar anúncios do Google?”
Há muitos grandes benefícios. Aqui estão apenas alguns.
1. O alcance maciço do Google
Quando as pessoas têm uma pergunta que precisa de resposta sua primeira parada geralmente é o Google.
Quer saber se há uma solução para a dor nas costas que você tem tido?
Pesquise no Google.
Quer saber se há um serviço de assistência técnica de eletrodomésticos perto da sua casa?
Pesquise no Google.
O motor de busca lida com mais de 2 trilhões de pesquisas como essas por ano. São mais de 5 bilhões de buscas por dia.
Entre elas estão pessoas que buscam soluções para problemas que seu negócio pode oferecer. Se eles já usaram a internet, é provável que tenham pesquisado a resposta para algo.
E se você puder ajudá-los a encontrar a resposta, mesmo que seja com um anúncio, eles são mais propensos a escolher você do que seu concorrente.
2. Recursos que permitem uma série de segmentação
Com o Google, há algo para cada negócio e cada perspectiva em cada etapa da jornada do comprador.
Você adiciona palavras chaves de acordo com seu produto ou serviço, além de segmentar para qual público deseja mostrar seus anúncios.
3. Intenção de compra
A maior diferença entre as pessoas que você está alcançando com o Google Ads e as pessoas que você está alcançando com outras formas de publicidade é sua intenção.
Na rede de pesquisa do Google você está anunciando para pessoas que estão procurando algo específico, faça o teste, procure agora no Google o seu produto ou serviço.
Procurou? Agora veja os anúncios, seus concorrentes estão lá, levando embora todos os seus possíveis clientes.
4. Obtenha resultados mais rápidos do que com SEO
A otimização do mecanismo de busca (SEO) ainda é a espinha dorsal dos sites mais visitados. As postagens e páginas que você vê na página um não são apenas bem escritas com palavras-chave cuidadosamente pesquisadas.
Eles também estão em sites que acumularam um grande número de backlinks ao longo do tempo (ainda o fator número um de classificação para páginas web).
Pode levar anos até você ver uma de suas próprias páginas na cobiçada primeira posição para um termo de pesquisa de palavras-chave ampla. Algumas empresas nunca verão isso.
Quando você começa com o Google, porém, sua chance de saltar todos os resultados orgânicos em uma página de resultados de um mecanismo de pesquisa cresce exponencialmente, e fica mais fácil também.
5. Constrói a conscientização da marca
Quando as pessoas ouvem “Google Ads”, elas pensam principalmente em impulsionar o tráfego através de anúncios custo-por-click nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa.
Mas, os anúncios do Google são mais versáteis do que isso. Eles também podem ser uma ótima ferramenta para aumentar a conscientização da marca.
A conscientização da marca é importante para que as pessoas pensem na sua empresa, quando pensarem no seu produto ou serviço.
Agora você tem 5 motivos para começar agora mesmo a investir no Google Ads. Comece com um orçamento pequeno e aumente a medida que os resultados cheguem.
Precisa de ajudar para começar?
Fonte: instapage.com